Professor da Escola Estadual Idene Rodrigues dos Santos, em Junqueirópolis é destaque. Veja os detalhes

132

O professor Edi Carlos Ferreira, que leciona Ciências na Escola Estadual Idene Rodrigues dos Santos, em Junqueirópolis, destacou-se recentemente ao participar ativamente da gravação de uma Atividade de Trabalho Pedagógico Coletiva (ATPC) na área de Ciências da Natureza e Matemática (CNT/MAT) na EFAPE (Escola de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Renato Costa Souza). Esta formação, de notável importância, abrange toda a Rede de Ensino do Estado de São Paulo, conferindo-lhe um alcance significativo e potencialmente transformador.

O professor Edi Carlos tem se distinguido pelo seu comprometimento em buscar aprimoramento constante, não apenas para benefício próprio, mas também para enriquecer a experiência educacional de seus alunos e colegas. Durante sua participação na ATPC, ele demonstrou não apenas domínio dos conteúdos, mas também uma habilidade excepcional em compartilhar suas práticas pedagógicas e estratégias eficazes.

É notável o uso que o professor faz do material digital disponibilizado pela rede, especialmente ao adotar algumas das técnicas abordadas no renomado livro “Aula Nota 10”, de Doug Lemov. Essas estratégias, aliadas à sua própria expertise e criatividade, têm contribuído para tornar suas aulas mais dinâmicas, envolventes e eficazes.

Além disso, Edi Carlos também se destaca na implementação de estratégias de gestão de sala de aula, tais como o DUA (Desenho Universal da Aprendizagem) e metodologias ativas plugadas e desplugadas as quais têm demonstrado resultados positivos no engajamento dos alunos e na promoção de um ambiente propício para a aprendizagem.

Seu compromisso com a excelência educacional e seu papel como agente de mudança na comunidade escolar são exemplos inspiradores para seus colegas e alunos, destacando-o como uma figura fundamental no contexto educacional da região.

Informações e realize coordenação da escola

 

Artigo anteriorColuna Valdomiro Nunes-Gente Dinâmica .Veja
Próximo artigoNumeradas do dia. Confira os destaques de Dracena e região