Algumas decisões são tão difíceis, mas necessárias. Dra Samira Gullo

60

Algumas decisões são tão difíceis, mas necessárias

Não, eu não vou mudar de Dracena, por enquanto.
Mas sim, quero viver temporadas em lugares diferentes, em uma pequena cidade de praia por exemplo.
Posso dizer que a decisão em parar com os atendimentos odontológicos tem a ver com autocuidado e amor próprio e também com as mudanças internas que já aconteceram em mim e que agora precisavam acontecer fora, no meu exterior.
Em saúde existe uma máxima , só curamos algo quando encontramos a causa e a removemos.
Faço yoga todos os dias, minha alimentação é bem saudável, não como glúten, leite e quase nada de açúcar, não é apenas porque gosto, mas também porque há alguns anos comecei a ter muitas dores no corpo e rigidez nas articulações, eu precisava mudar meu estilo de vida para melhorar, estava com artrose na lombar e outras limitações com dor que eram difíceis o diagnóstico, possivelmente artrite.
Os processos de artrose e artrite evoluíram e estão mais fortes. O corpo fala aquilo que a gente não aceita, é preciso escutar o corpo, ele é o portal do nosso inconsciente, através dele sabemos de coisas que escondemos de nós mesmos por serem assuntos sérios, decisões muito difíceis que mudam a nossa vida.
Não gostamos de mudanças. Insistimos muitas vezes naquilo que não nos faz bem.
A vida, o mundo, tudo muda o tempo todo. Por não aceitarmos as mudanças sofremos… então o nosso corpo traz a sabedoria Divina e fala com a gente. É preciso ver, escutar, compreender.
De que adianta fazer yoga, comer livre de alimentos inflamatórios, fazer pilates e depois trabalhar todos os dias em uma postura e de um jeito que inflama meu corpo tudo de novo?
É como nadar contra a correnteza.
Neste ano de 2025 eu analisei tudo de forma muito responsável e consciente, entendi, preciso tomar essa decisão!
Sabia que era necessário parar de exercer a odontologia.
Sabemos daquilo que precisamos.
Somos o que temos de mais importante nesta vida, porque sem a gente, não há vida! Tudo acaba!
Comer o que não faz mal, viver em ambientes saudáveis, conviver com pessoas que nutrem o melhor em nós e trabalhar com aquilo que ressoa com nosso corpo, mente e coração é nosso direito legítimo como seres humanos.
Eu vivi muito tempo em harmonia perfeita com a odontologia, mas há alguns anos que isso não é mais assim e por amor aos meus pacientes, à minha equipe e à odontologia adiava dentro de mim essa decisão… meu corpo precisou falar, eu escutei.
Preciso cuidar de mim e encontrar um fazer neste mundo que ressoe mais harmonioso com a Samira de agora, que mudou, é mais firme, mais serena, mais amorosa e ainda mais comprometida em ajudar aos outros.
Esse caminho está sendo preparado e mais uma vez guiado pelo meu coração.

Samira Gullo.
:

Artigo anteriorDiretores da Fundec cumprem agenda na Seres/MEC em Brasília
Próximo artigoPsicóloga Sílvia Sábio Botazzo está de aniversário.