IX Turma de Zootecnia e VIII Turma de Engenharia Agronômica colam grau em cerimônia solene
17/12/2024, 17:29 por: STAEPE e STG/PG
Na última sexta-feira, 13 de dezembro, a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) realizou a cerimônia de colação de grau da XIX Turma de Zootecnia e da VIII Turma de Engenharia Agronômica. O evento ocorreu no Auditório “Geraldo Mariano Alves”, da Fundação Dracenense de Educação e Cultura e contou com a presença de autoridades acadêmicas, profissionais do setor e convidados.
Durante a solenidade, os novos Zootecnistas e Engenheiros Agrônomos foram oficialmente apresentados à sociedade e homenageados por suas trajetórias acadêmicas. Também foram entregues premiações aos formandos com os melhores estágios, melhores projetos de iniciação científica e maior coeficiente de rendimento acadêmico. Em retribuição, os estudantes prestaram homenagens aos professores e técnicos-administrativos que marcaram sua formação na Unesp.
A cerimônia contou com a presença de Pâmela Gomes Nakada Freitas, paraninfa da turma de Engenharia Agronômica, e Valquíria Cação Cruz-Polycarpo, paraninfa da turma de Zootecnia. O professor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo foi escolhido patrono de ambas as turmas. Também foram homenageados a professora Ana Carolina Firmino, pela turma de Engenharia Agronômica, e o professor Gustavo do Valle Polycarpo, pela turma de Zootecnia. Entre os técnicos-administrativos, Alan Roger Cenerine Carvalho e Edna Sayuri Kanno Takaki Lorenzon receberam tributos por sua dedicação.
A mesa diretora do evento foi composta pelos professores Sirlei Maestá e Leandro Tropaldi, da direção da FCAT, além do vereador Danilo Ledo dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Dracena. A cerimônia também contou com a participação da zootecnista Cristiana Andrighetto, diretora estadual da Associação Brasileira de Zootecnia, e do engenheiro civil Kaio Murilo Pereira de Oliveira, representando a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Dracena.
Desde de sua fundação em 2003, a Unesp de Dracena já formou 475 zootecnistas e 253 engenheiros agrônomos, consolidando-se como referência no ensino superior de ciências agrárias.
A direção da faculdade parabeniza os novos profissionais e deseja sucesso em suas carreiras, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a formação de profissionais de destaque.