Polícia Civil promove palestra de prevenção ao uso de drogas para alunos calouros do curso de Medicina em Dracena

59

 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, ministrou, nesta quarta-feira (7), uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas para cerca de mais de 50 alunos calouros que estão ingressando na oitava turma da Faculdade de Medicina de Dracena. O evento, realizado no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, foi uma iniciativa da Coordenação do Curso de Medicina, em parceria com a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e integra a Semana de Acolhimento dos novos alunos.

A palestra foi conduzida pelo agente policial Reginaldo Rosa, que abordou as consequências do uso de drogas nos âmbitos acadêmico, profissional e familiar. Durante a apresentação, foram exibidos vídeos e imagens sobre drogas lícitas e ilícitas, destacando seus efeitos no sistema nervoso central e as complicações físicas e psicológicas associadas.

Ao final, a Coordenação do Curso de Medicina enfatizou a importância da parceria com a Polícia Civil para proporcionar a troca de informações preventivas sobre o tema, considerando toda a problemática causada pela drogadição e a facilidade de acesso às drogas enfrentada pelos jovens em geral e pelos universitários. Com informações  Seccional

Artigo anteriorComo foi a solenidade de formatura das turmas de Engenharia Agronômica e Zootecnia da FCAT, Unesp-
Próximo artigoVagas abertas para o curso de Fruticultura Básica. Veja detalhes