A ordenação do Diácono Kleber Alexandre Costa na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida em Dracena

119
SÓ DEUS BASTA
Na noite de ontem, dia 29, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, a Diocese de Marília acolheu o rito de ordenação do Diácono Kleber Alexandre Costa.
A cerimônia, que reuniu ministros ordenados e fiéis leigos, foi presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília.
Na homilia, ao retomar as reflexões da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que ocorreu em Roma no mês de outubro, Dom Luiz enfatizou que numa Igreja em estrutura sinodal, “os ministros ordenados são chamados a viver o seu serviço ao povo de Deus numa atitude de proximidade às pessoas, de acolhimento e de escuta de todos”.
O bispo também ressaltou a importância do cultivo da espiritualidade pessoal e da vida de oração. Dirigindo-se ao então seminarista Kleber, Dom Luiz pediu que ele não se envergonhe em ser servidor das pessoas, “pelo contrário, considera-o uma honra, pois assim estará imitando a Jesus, seu Mestre”, concluiu.
Após a reflexão, ocorreu o rito de ordenação. Ao final, o Diácono Kleber agradeceu a presença, as orações e o apoio de todos ao longo de seu processo no seminário, destacou seu amor para com sua família e a dedicação das equipes de trabalho na preparação da Missa de ordenação.
SERVIR E AMAR
Nascido em Junqueirópolis, o neodiácono cresceu em idade e na fé na cidade de Dracena. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, recebeu os sacramentos de iniciação à vida cristã e, em 2016, ingressou no Seminário Propedêutico São Pio X em Marília.
Nos anos seguintes, cursou Filosofia e Teologia na Faculdade João Paulo II (Fajopa), em Marília, e residiu no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus e no Seminário Diocesano Rainha dos Apóstolos, ambos também em Marília.
Neste período, realizou seus estágios pastorais nas paróquias de Vera Cruz, Florida Paulista, Lucélia e Pracinha, e na Paróquia Santa Edwiges, de Marília. Como diácono, acompanhará Dom Luiz Antonio em suas atividades e auxiliará no trabalho pastoral da Catedral de São Bento.
“Só Deus basta” foi a inspiração de Santa Teresa D´Avila que o Diácono Kleber escolheu para orientar seu ministério diaconal. “Agora como diácono, nas funções a mim confiadas por meio deste sagrado ministério, desejo servir e amar a Deus em cada pessoa que necessita! Peço que continuem rezando por mim para que eu seja, de fato, o sinal que Deus espera de cada um de nós. Sejamos todos sinas da presença de Jesus neste mundo, pois esta é a maior riqueza que um ser humano pode ter, a maior herança que uma família pode deixar”, disse o neodiácono ao completar: “sendo Deus o seu tesouro nada lhe falta, só Deus basta”.
Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação- Rede Sociais
Artigo anteriorConfira as novas regras para aposentadoria em 2024
Próximo artigoGrupo de Junqueirópolis na Europa. Veja fotos