Prefeito André Lemos fala sobre reforma administrativa.

19
PREFEITO ANDRÉ LEMOS FALA SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA

Foto Noticia Principal Grande

Os jornalistas João Paulo Benini e Cláudio José ao lado do prefeito André Lemos, no estúdio da Jovem Pan em Dracena
COMPARTILHAR

 

 

 

O prefeito André Lemos encaminhou à Câmara Municipal de Dracena os projetos de criação da Secretaria do Agronegócio, a criação de 123 cargos (por concurso público) e a extinção de 296.
Nesta manhã de segunda-feira, o chefe do executivo municipal concedeu entrevista a Jovem Pan Dracena e falou sobre o assunto. Conforme André, ele está em conversa com o Legislativo para que tais medidas possam ser concretizadas.
O prefeito citou que a ideia de criar a secretaria de Agronegócios é para que sejam gerados mais negócios no município, porque a limpeza pública é um segmento que dá muito trabalho para a administração. “Devido a esse motivo, a Agricultura ficou por muitos anos em segundo plano e para nossa gestão esse setor é fundamental para geração de empregos também”.
Quanto à reforma administrativa com a criação de 123 cargos e a extinção de 296 é uma necessidade. “Temos que ter uma estrutura administrativa mais enxuta. Hoje, por exemplo, há funções que não são mais necessárias, como enxertista, protocolista, padeiro, entre outros”. O prefeito prosseguiu explicando que mesmo com essas alterações que deverão ocorrer, o município não terá problemas com relação a impactos financeiros com a folha de pagamento dos servidores. “Temos previsão de superávit neste ano, assim como tivemos no ano que passou e vários projetos serão tirados da prancheta para podermos transformar a cidade, não só no quesito estético, como também em geração de empregos”, concluiu.
Artigo anteriorMorre aos 47 anos Renato Alex dos Santos
Próximo artigoMunicípio de Dracena consegue liminar por 120 dias para manter atividades no aterro