Vigilância Epidemiológica informa ações de combate contra a Dengue em Dracena

57
Na noite de ontem, 12, foi iniciada a nebulização ambiental em determinados setores do município
A Vigilância Epidemiológica de Dracena informa que desde o início deste ano até o momento já foram notificados 515 casos positivos de dengue e 338 aguardam os resultados.  As ações contra o combate têm se intensificado nas últimas semanas, visto que os casos têm aumentado consideravelmente.
No mês de março foi realizado o mutirão de limpeza no município em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para eliminação de atuais e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
As visitas (bloqueio contra criadouros) estão sendo realizadas de forma contínua onde há maior número de casos positivos e suspeitos e, logo em seguida, é efetuada a nebulização costal. Este trabalho tem tido o apoio da Secretária de Obras, Agricultura e Sucen.
No período da noite de ontem, 12, iniciou-se a nebulização ambiental em alguns bairros da cidade, como partes do Jardim Santa Clara, do Centro e do Bairro São Francisco. Residências nesses setores foram visitadas pelos agentes de endemias e agentes de saúde, com o objetivo de extinguir criadouros, orientar e deixar o imóvel desfavorável para novos riscos iminentes, uma vez que esta ação elimina apenas o mosquito adulto.
A VE ressalta que é importante que os moradores mantenham os cuidados diários rotineiramente. Na próxima semana esta ação se estenderá para outros bairros onde não acontece a nebulização costal atualmente. Com informações Diretoria de Comunicação

Artigo anteriorHomem é preso por violência doméstica e alega ter dado tapas na companheira após descobrir traição
Próximo artigoTrânsito: Mulher sem cinto de segurança morre ao bater carro em carreta em rodovia de MS