Saúde: Direção do PAM orienta e alerta a população quanto ao uso obrigatório da máscara na unidade de saúde

37
SAÚDE
DIREÇÃO DO PAM ORIENTA E ALERTA A POPULAÇÃO QUANTO AO USO OBRIGATÓRIO DA MÁSCARA NA UNIDADE DE SAÚDE

Foto Noticia Principal Grande

Direção do PAM orienta e alerta população quanto ao uso obrigatório da máscara na unidade
Em estabelecimentos de saúde, o uso da máscara continua obrigatório, devido ao alto risco de contaminação
A direção do Pronto Atendimento Médico (PAM) de Dracena orienta e alerta a população quanto ao uso obrigatório da máscara na unidade de saúde.
O Governo do Estado liberou o uso da máscara no dia 9 de março, em determinados locais, como em ambientes abertos, escolas, escritórios, academias, shopping, lojas, porém em estabelecimentos de saúde, o uso continua obrigatório.
Gizele Franzo, diretora do PAM disse que o público ao procurar pelo serviço no local deve estar usando a máscara. A unidade não fornece máscara para os usuários, o cidadão já deve chegar usando a sua máscara, em razão do alto risco de contaminação. “Há aqueles que procuram pela unidade com sintomas gripais e usando a máscara é uma forma de se proteger e proteger os profissionais de saúde que estão ali trabalhando”.
A orientação da Saúde municipal é para atender apenas os pacientes que estejam usando máscaras nas unidades públicas, porque é uma determinação governamental ainda.
Da mesma forma, o público deve estar usando máscaras ao procurar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs).
Artigo anteriorTurismo: Família Anjolette curtiram o mar, o sol e as praias de Camboriú
Próximo artigoAfogamento é apontado como possível causa da morte de homem e mulher em carro submerso em córreto de MS.