Polícia Civil esclarece roubos praticados na região e promove a prisão dos seus respectivos autores

76

 

As ações tiveram início na quarta-feira (6), com o objetivo de prender indivíduos identificados como suspeitos da autoria dos roubos ocorridos em Dracena e Panorama.

A Polícia Civil de Dracena, por intermédio das Unidades Especializadas e a Delegacia de Polícia de Panorama, deflagrou nesta semana a operação “SETTIMANA” tendo como objetivo realizar o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão, expedidos em procedimentos que apuraram roubos ocorridos nas cidades.

Logo após a prática dos crimes, ocorridos no início do mês de março, as unidades policiais iniciaram os trabalhos de investigação e conseguiram, mediante a utilização de técnicas de investigação e inteligência, identificar os autores dos referidos delitos. Após, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário para a expedição dos mandados de prisão e busca e apreensão, cuja medida foi deferida.

Em Dracena os policiais esclareceram a autoria de um roubo ocorrido a um morador de uma propriedade rural do município. Em tal oportunidade o autor do crime subtraiu de um idoso o telefone celular. O suspeito preso é um homem, de 33 anos, e ainda, durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas as vestes utilizadas na data do delito, as quais formalmente reconhecidas pela vítima, bem como o autor.

Já na cidade de Panorama, a Polícia Civil, esclareceu e identificou os suspeitos de roubo ocorrido em choperia da cidade, também no início do mês de março. Restou apurado durante as investigações o envolvimento de quatro indivíduos adultos, os quais foram auxiliados por um adolescente, todos residentes na cidade de Presidente Epitácio. Alguns dos objetos subtraídos foram encontrados no dia seguinte ao crime, jogados em uma área afastada da cidade de Panorama. Os acusados com idades de 19, 20, 21 e 29 anos, foram detidos durante a operação, sendo ainda apreendida uma motocicleta possivelmente utilizada no dia da ação criminosa.

Além das buscas direcionadas aos crimes patrimoniais, a Polícia Civil efetuou o cumprimento de outros mandados de busca e apreensão em pontos onde havia suspeitas da prática do crime de tráfico de drogas, bem como abordou pessoas e veículos, promoveu vistorias em estabelecimentos apontados como locais onde ocorreria a venda de produtos subtraídos.

A ação policial contou ainda com auxílio da Delegacia de Polícia de Paulicéia e da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio. Todos os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema penal, ficando à disposição da Justiça. Seccional

Artigo anteriorMorre Cid Valverde
Próximo artigoTrânsito:Acidente entre caminhão e moto mata mulher, 36 anos na SP294,Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros