Polícia Civil deflagra segunda fase da operação contra crimes patrimoniais em Dracena: A ação prendeu três pessoas

95

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO CONTRA CRIMES PATRIMONIAIS EM DRACENA.
A ação realizada hoje (28), prendeu três pessoas na cidade de Junqueirópolis. A operação policial denominada “SETTIMANA” que teve início no começo do mês de abril. Naquela oportunidade cinco pessoas foram presas acusadas de crimes de roubo, praticados nas cidades de Dracena e Panorama.

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializas – DIG/ DISE, com apoio operacional da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, desencadeou nesta quinta-feira (28), a operação SETTIMANA II, a ação compreendeu em dar cumprimento a 3 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão domiciliar, contra suspeitos acusados de praticar dois roubos em postos de gasolina na cidade de Dracena-SP. Os casos de roubos foram registrado no mês agosto de 2021.

Agentes da Polícia Civil munidos das referidas ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Fórum de Dracena, realizaram diligências no município de Junqueirópolis e prenderam três pessoas que no decorrer dos trabalhos investigativos realizados pelas Unidades Especializadas – DIG/DISE, foram apontadas como suspeitos da autoria dos crimes de roubos praticados em dois postos de combustíveis em Dracena. Foram presos dois homens com idades de 18 e 44 anos, e uma mulher de 23 anos, todos residentes na cidade Junqueirópolis.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Salienta-se ainda, que um automóvel usado para a prática dos delitos pelos suspeitos e flagrado por câmeras de monitoramento de segurança dos locais roubados, foi apreendido em data anterior, no transcorrer da investigação das Unidades Especializadas.

Na primeira fase da operação, no início mês abril, a Polícia Civil prendeu outras cincos pessoas que também são acusadas por prática de crimes de roubos. Naquela ocasião quatro homens com idades 19, 20, 21 e 29 anos, foram presos suspeitos do assalto a uma Choperia em Panorama, já em Dracena um homem de 33 anos, foi preso por roubar um celular de um idoso, morador de uma chácara, na zona rural munícipio.

Nesta segunda fase a operação policial contou com a participação de 16 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e que utilizam cinco viaturas operacionais. O nome da operação faz alusão a palavra “semana” em italiano. Com informações Seccional.

Artigo anteriorAdamantinense Carlos Tramontina deixa a TV após 43 anos de atuação diária no jornalismo
Próximo artigoGENTE DINÂMICA: Apae de Dracena celebra 50 anos