Adamantinense Carlos Tramontina deixa a TV após 43 anos de atuação diária no jornalismo

59

Comunicador nasceu em Adamantina em 11 de maio de 1956.

Por: Da Redação Siga Mais 27 de abril de 2022 | 09h37 atualizado: 11:20

Após 43 anos de atuação diária no jornalismo, Carlos Tramontina se despede do público (Reprodução/TV Globo).

Na noite desta terça-feira (26) o jornalista Carlos Tramontina, nascido em Adamantina, se despediu da TV. “Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”, publicou o comunicador em sua conta no Instagram (abaixo, íntegra de sua mensagem e despedida).

Tramontina nasceu em Adamantina em 11 de maio de 1956, filho dos professores Armando Tramontina e Vanda Furtado Tramontina. Ele estudou jornalismo na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado), onde se formou em 1977.

Segundo descreve o site Museu da TV, ele foi estagiário do departamento de imprensa da Voskswagen, em São Bernardo do Campo, e assim que terminou a faculdade, já ingressou na TV Globo, inicialmente como repórter do ”Bom Dia São Paulo”, e fez carreira na emissora.

Foi o editor-chefe e apresentador de inúmeros telejornais da TV Globo São Paulo como Bom Dia São Paulo e SP Já. Foi âncora da 2ª edição do SPTV por 24 anos e do documentário dominical Antena Paulista por 23. Em rede nacional, também apresentou todos os telejornais da emissora: Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.

Fora das telas, tem como hobby o alpinismo e já publicou livros a respeito de suas experiências na área.

 

Veja a íntegra do texto de despedida publicado por Tramontina em sua conta no Instagram:

“Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar.

Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos.

Fui pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio (Bom dia São Paulo – aniversário da Capital em 25/01/1990). Igualmente, ancorei o primeiro telejornal inteirinho a bordo de um helicóptero para comemorar os 15 anos do Bom dia São Paulo (abril/1992).

Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados.

Me sinto honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional – Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. E todos os de São Paulo.

E nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição. Ao mesmo tempo, compartilhei as coisas do nosso Estado em mais de 1.100 edições do Antena Paulista.

Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês.

Recebam um caloroso abraço e até a próxima”. Informações Siga Mais

Artigo anteriorMorrem as senhoras Neuza Braga de Souza e Zuramil Pollon do Amaral, Dona Zura, ambas residentes em Dracena
Próximo artigoPolícia Civil deflagra segunda fase da operação contra crimes patrimoniais em Dracena: A ação prendeu três pessoas