Unesp de Dracena passa a contar com revista científica

64

O periódico contribui com a divulgação de conhecimentos na área de Ciências Agrárias

 por: Bruno Tiago da Silva Brandino – Comissão de Divulgação

Você sabia que a FCAT, Câmpus da Unesp em Dracena, conta com uma revista científica exclusivamente online que contribui para a expansão do conhecimento nas subáreas das Ciências Agrárias?

A “Científica: Revista de Ciências Agrárias” (ISSN 1984-5529) existe desde 1979 e recentemente passou a ser gerenciada pela FCAT/UNESP, Câmpus de Dracena.

Trimestralmente é publicada uma nova edição da revista eletrônica, com artigos e notas científicas, além de revisões bibliográficas escritas por pesquisadores e técnicos da área de Ciências Agrárias.

A revista pode ser acessada através do endereço http://cientifica.org.br/index.php/cientifica. O Prof. Dr. Etiénne Groot, um dos Editores Chefes desse periódico, destaca que a revista adota a política de acesso livre, podendo qualquer pessoa ter acesso aos trabalhos e sem custo algum.

O significativo avanço das pesquisas científicas na FCAT, requer que as novas teorias sejam compartilhadas com a comunidade científica, para que possam ser avaliadas e aperfeiçoadas. Etiénne Groot pontua que o processo científico não acaba com a descoberta de algo novo: “Precisa ser difundido o mais breve possível para que possam promover bem-estar à população.”

A revista está indexada em bases como: Scopus, Web of Science, CrossRef, Embase, Latindex, EBSCO, Google Scholar e InfoBase Index. Segundo o Google Scholar, os artigos publicados pela revista vêm recebendo cada vez mais citações. Em 2020 foram quase 400 e no qualis da Capes, a revista é classificada como B4.

Os pesquisadores interessados em publicar o resultado de seus projetos científicos podem acessar o site da revista e verificar as normas de submissão de manuscritos. “Excepcionalmente, a revista está abrindo uma isenção à taxa de publicação para as submissões realizadas até o dia 01 de maio de 2022.”, declara o Prof. Dr. Etiénne Groot.

Artigo anteriorPor onde anda a médica Veterinária, Paola Fávero. Veja detalhes
Próximo artigoNotícia boa:Médica dermatologista já atende convênio Unimed em Dracena. Veja mais detalhes