Covid: 19:Saúde de Dracena reinstala tenda em frente ao Cemac para atender público

54
SAÚDE DE DRACENA REINSTALA TENDA EM FRENTE AO CEMAC PARA ATENDER PÚBLICO
Em frente ao CEMAC tenda voltou a ser montada para atender o público
Os casos de covid aumentaram muito do meio do mês de dezembro para agora, informa a secretária Cláudia Luginick
A Secretaria de Saúde de Dracena precisou reinstalar tenda na frente do Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC). O público que necessita do serviço terá novamente a disposição uma grande tenda do lado de fora em frente ao CEMAC para aguardar o atendimento na unidade em frente à Santa Casa e evitar aglomerações. De um lado ficam os pacientes positivados e de outro os suspeitos, com isso a Rua Virgílio Pagnozzi no trecho em frente ao CEMAC está com o trânsito impedido.
A medida conforme informou a secretária Cláudia Luginick se deve devido ao aumento de pacientes que estão procurando pelo CEMAC. “Em dezembro até por volta do dia 15, a média de pacientes atendidos na unidade por dia era de 30 pacientes; ontem, 10, saltou para 163 pacientes, em apenas um dia”.
O CEMAC está atendendo das 7h à 0h de segunda a segunda. A equipe de profissionais de enfermagem que atua no local também já foi ampliada.
A secretária pontuou que está medida é para melhorar o atendimento ao público que procura pelo CEMAC. “Estamos oferecendo um maior conforto e segurança na prestação de serviço, porém queremos deixar claro que não há motivo de pânico, a Saúde municipal está preparada para oferecer o atendimento”, disse Cláudia.
Ela afirmou que hoje a equipe do CEMAC irá verificar a posição do sol e do vento quanto à necessidade de fechar a lateral da tenda, caso não seja preciso permanecerá como está.
No ano passado, o CEMAC também havia adotado a tenda para atender os pacientes.
Artigo anteriorPrefeito de Dracena, verifica de perto solução para reclamações no conjunto habijtacionalFlorindo Tabacchi
Próximo artigoPor onde anda a médica veterinária Aline Rorato