Trânsito: em moto,jovem morre após bater em cavalo solto na pista em vicinal

612

 

POR: Bastos Já – FOTOS: Enviadas por internautas

 

O jovem Gabriel Batista, morador em Bastos e que trabalha em Tupã, faleceu vítima de grave acidente, na manhã desta quarta-feira, dia 22.

O atropelamento de animal aconteceu por volta das 06h00 da manhã na vicinal que liga Bastos e Tupã.

Segundo as primeiras informações, a vítima transitava com uma moto pela vicinal e foi surpreendido por um cavalo sobre a pista, não tendo tempo de frear o veículo ocorreu o atropelamento do animal.

Com ferimentos gravíssimos, o jovem bastense faleceu no local. O animal também morreu. Fonte Folha Regional

…………………………………………………………………………………………………………….

VEJA TAMBÉM

GENTE DINÂMICA por Valdomiro Nunes 22.12.21

 

BOM DIA, GENTE

O PMVA-Programa  Municípios  VerdeAzul  coordenado pela SIMA-Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente , premiou .em solenidade na cidade de São José do Rio Preto ,equipes, interlocutores  e ambientalistas que se destacaram em 2021 pelos trabalhos à frente das cidades paulistas na implementação de políticas públicas e ações sustentáveis.

Tupi Paulista e Junqueirópolis se destacaram em categorias representando a região das bacias hidrográficas dos rios  Aguapei e Peixe.

Premiados num clique bem especial.foto reprodução SIMA.

A diretora da Faculdade de Junqueirópolis, Gláucia Costa ladeada pelas professoras Eurides Batelha Antonio e Patrícia Batista Moura.foto VN

 

EXULTANTES

Lourdes Alves da Cruz Grassi,de Tupi Paulista ganhou o troféu Interlocutora Articulada, o mesmo aconteceu com   a engenheira ambiental  da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente de Junqueirópolis, Bianca Fazioni Gomes com o mesmo título

 

PROFESSOR TÍTULO

Professor e vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, Mário De Beni Arrigoni, foi indicado para receber o prêmio “Luiz Alberto Fries” de zootecnista do ano 2021 pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP). A solenidade de entrega da premiação marcada para este 16 de dezembro, na cidade de São Paulo.

A premiação é conferida ao profissional da Zootecnia que tenha prestado serviços significativos ao desenvolvimento agropecuário do Brasil. A escolha foi realizada por profissionais e entidades ligadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia de todo o Estado de São Paulo e aprovada por uma Comissão de Avaliação e Julgamento do CRMV-SP. Só para lembrar ,Mário De Beni Arrigoni residiu e trabalhou na Unesp de Dracena sendo coordenador Executivo de 2005 qa 2013,  e  recebeu a honraria de Cidadão Dracenense, título outorgado pela Câmara Municipal.

Maravilha!

Mário Del Beno Arrigoni premiadíssimo. foto reprodução

QUEM VEM

Salvo mudança de última hora está sendo aguardado em Dracena nesta quinta-feira o vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

 

NOVA GESTÃO

O prefeito de Tupi Paulista Alexandre Tossoni Antônio  terminando sua gestão como presidente da Amnap- Associação Paulista dos Municípios da Nova Alta Paulista. Seu substituto é o prefeito de Rinópolis, José Antônio de Oliveira Neto.  Já o prefeito de Tupã, Caio Aoqui foi eleito presidente do CIM-Amnap.

Márcio Cardim, prefeito anfitrião, de Adamantina, prefeito de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira Neto, novo presidente da Amnap, prefeito de Tupã, novo presidente do Consórcio e Alexandre Tassoni Antônio, prefeito de Tupi Paulista, no epílogo de sua gestão como presidente da Amnap. foto reprodução Assessoria Imprensa-Prefeitura de Adamantina.

 

PATRONO

O  jornalista Fernando Nunes viveu a emoção de ser Patrono de vários cursos da Unifadra realizado recentemente no ginásio da Fundec.

Boa!

O jornalista Fernando Nunes.

ESCOLHAS

Geraldo Alckmin saiu do PSDB. Foi um dos fundadores do partido há 33 anos.

Agora nas rodas de bate papo sobre política  flui este comentário: das duas uma, ou sai para disputar o governo do estado de São Paulo ou sai candidato a vice-presidente na chapa de Lula.

 

BEM ASSIM

Durante seu pronunciamento na solenidade de formatura das turmas de Gestão do Agronegócio e Pedagogia da Faculdade Reges de Junqueirópolis, o diretor de Educação, José Henrique Rossi foi enfático.

“Sempre gostei de ser professor e venci assim. Se voltasse no tempo voltaria a exercer esta importante profissão”, pontuou.

O diretor de Educação de Junqueirópolis, José Henrique Rossi quando era recebido pela diretora da Faculdade Reges da cidade.foto VN

 

BELAS

Quem costuma dar um rolê pela cidade  ficou encantado com a decoração de Natal da praça Arthur Pagnozi e com a iluminação da praça Manoel Gomes Gonçalves, praça da Matriz.

 

FRASE

Disse Fernando Pessoa:

“Ler é sonhar pela mão de outrem.”

 

PARA REFLEXÃO

Vós que temeis ao Senhor, esperai em sua misericórdia.

Eclesiástico 2.7

 

PAPO FINAL

Foque em ser produtivo, ao invés de ocupado. AMB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anteriorPolícia: corpo de taxista que estava desaparecido é encontrado enterrado e suspeito é preso
Próximo artigoPúblico considerável no Natal Solidário em Dracena