Online: Polícia Civil realiza palestra telepresencial com universitarios,curso Pedagogia em Junqueirópolis

21

O evento virtual foi ministrado para alunos da disciplina “Educação e Saúde I”, do curso de pedagogia, da Faculdade Reges de Junqueirópolis.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou nesta quarta-feira (9), uma palestra telepresencial para alunos do curso de pedagogia, abordando o tema sobre prevenção ao uso nocivo de drogas.

A explanação fez parte do conteúdo ministrado para os estudantes, dentro da disciplina “Educação e Saúde I”, que visa dar importância ao debate desta temática em ambientes escolares, e da mesma forma habilitando conhecimentos aos futuros profissionais da educação.

O convite partiu da prof.ª Glaucia Elaine Costa, diretora da instituição de ensino, por solicitação da prof.ª Mara Ruiz, titular da disciplina, com a finalidade de dar encerramento ao tema, em face de que posteriormente os discentes irão montar um projeto sobre prevenção às drogas.

A apresentação usando a plataforma virtual ficou a cargo do agente policial Reginaldo Rosa, que abordou sobre a origem, tipos, espécies de drogas e sobre suas consequências. Ressaltou também que a prevenção e detecção precoce são fundamentais, pois o uso de drogas no meio estudantil cresce a cada dia, tornando-se imprescindível sua abordagem no contexto escolar, resultando uma melhor integração do assunto entre escola e família.

Após houve bate-papo com perguntas e respostas. E a professora Mara Ruiz teceu as considerações finais e, em nome da Faculdade de Junqueirópolis, agradeceu parceria com a Polícia Civil.