Notícia boa: Aprovado processo de recredenciamento da Faculdade Reges de Dracena

142

APROVADO PROCESSO DE RECREDENCIAMENTO DA FACULDADE REGES DE DRACENA

O Diário Oficial da União (D.O.U.) publicou ontem, 24/06/2021, em sua edição nº 96/2021, a Súmula dos Pareceres das reuniões realizadas pelo Conselho Nacional de Educação (C.N.E.) nos dias 12, 13, 14 e 15 do mês corrente.
Nas reuniões foi votado e aprovado por unanimidade, pelo prazo de 04 anos, o Processo de Recredenciamento da Faculdade REGES de Dracena, entidade mantida pela Rede Gonzaga de Ensino Superior (e-MEC: 201204075, Parecer: CNE/CES 196/2021, relator: Joaquim José Soares Neto), conforme dispõe a Portaria Normativa MEC nº 1, de 3 de janeiro de 2017, quanto à exigência avaliativa prevista no Decreto nº 9.235/2017.
O Processo de Recredenciamento consiste, em linhas gerais, na renovação do Ato Administrativo de Credenciamento, o qual deve ser efetuado por todas as Instituições de Ensino Superior ao final de cada ciclo avaliativo.
Além de extensa avaliação documental, o Processo de Recredenciamento considera todos os indicadores da qualidade resultantes dos ciclos avaliativos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Trata-se, portanto, da comprovação e da garantia que a Faculdade REGES de Dracena, idealizada e liderada com excelência pelo Prof. José Gonzaga de Silva Neto, vem cumprindo, rigorosamente, com todas as exigências legais requisitadas pelo Ministério da Educação e também alcançando níveis elevados de qualidade e produtividade em seus programas de formação superior.
Ressalta-se que no mês de abril a Faculdade REGES de Dracena havia alcançado Conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), resultado que pode variar entre 1 (mínimo) e 5 (máximo).