Faculdade Reges se destaca no resultado do Índice Geral de Cursos. Veja os detalhes

39

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) tornou público, nos últimos dias, o Índice Geral de Cursos (IGC), importante indicador que avalia a qualidade dos serviços educacionais fornecidos por uma Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira.
O Índice Geral de Cursos é o principal instrumento utilizado para conhecer o desempenho das organizações educacionais que atuam na formação superior no Brasil. Ele é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição de ensino.
Dessa forma, o IGC sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos da instituição de ensino avaliada.
O IGC é divulgado anualmente pelo INEP e as notas variam de 1 a 5.
Conforme foi noticiado no dia de ontem a Faculdade REGES de Dracena obteve IGC igual a 4, sendo pontuada, mais uma vez, como uma das mais relevantes instituições de ensino do interior paulista.
As demais Instituições de Ensino que congregam a REDE GONZAGA DE ENSINO SUPERIOR também foram muito bem qualificadas, alcançando desempenhos bastante relevantes em suas respectivas avaliações, todas sendo classificadas com* IGC igual a 3*: Faculdade REGES de Osvaldo Cruz, Faculdade REGES de Tupi Paulista, Faculdade REGES de Ribeirão Preto, Faculdade REGES de Realeza (PR); Faculdade AVEC de Vilhena (RO).
Tamanha performance reforça e comprova, ainda mais, o compromisso assumido pelo Prof. José Gonzaga da Silva Neto com a qualidade e o profissionalismo nos serviços educacionais oferecidos pelas suas Instituições de Ensino Superior, promovendo, assim, o desenvolvimento educacional, social e econômico das regiões em que atua.