Faculdade Reges de Dracena recebe resultado do Índice Geral de Cursos e obtém nota 4

156

Hoje a Faculdade REGES de Dracena recebeu o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), obtendo Conceito Final 4.
O IGC afere o desempenho das Instituições de Ensino Superior em todo o país e serve como ponto de partida para a escolha de uma Faculdade, pois reflete quesitos muito importantes sobre a competência de uma Instituição na formação dos seus alunos para a vida profissional.
O instrumento é construído tendo como base a média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação de cada instituição brasileira, sintetizando em um único indicador a qualidade de todos os cursos disponibilizados por uma determinada Instituição de Ensino Superior.
O IGC é bastante completo e complexo, pois sintetiza diversos critérios de avaliação dos cursos e Instituições de Ensino em todo o país, indicando a qualidade da Instituição de Ensino.
Ele classifica a Instituição de Ensino Superior com uma nota que vai de 1 a 5, e é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e também pelo Ministério da Educação (MEC).
Mais uma vez a Faculdade REGES de Dracena encontra-se na vanguarda das Instituições de Ensino Superior do interior paulista.
O resultado apenas ratifica o excelente trabalho realizado pela Mantenedora da Faculdade REGES de Dracena, cuja liderança é brilhantemente exercida pelo Prof. José Gonzaga da Silva Neto, em conjunto com professores, alunos e corpo de servidores da Instituição.