Dracena: Prefeitura orienta sobre serviços após decreto da fase vermelha, toque de recolher e Lockdow

145

 

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

COMÉRCIO (VAREJISTA E ATACADISTA) – 8H ÀS 18H (APENAS POR DELIVERY E DRIVE THRU)

SUPERMERCADOS E SIMILIARES – 7H30 ÀS 19H (UMA PESSOA POR FAMÍLIA EVITANDO AGLOMERAÇÃO NAS PORTAS)

BARES – RESTAURANTES – LANCHONETES (APENAS POR DELIVERY ATÉ AS 22H)

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS – ATÉ ÀS 22H

ENTREGAS POR DELIVERY – ATÉ ÀS 22H

 

TOQUE DE RECOLHER: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 20H ÀS 6H

 

SÁBADO E DOMINGO – LOCKDOWN (bloqueio total ou confinamento é um protocolo de isolamento que geralmente impede o movimento de pessoas ou cargas). TUDO FECHADO

EXCEÇÕES PLANTÕES: SANTA CASA; CEMAC; PAM; serviços funerários; farmácias; serviços de internet (apenas manutenção); gás de cozinha; água; clínica médica veterinária (apenas para ocorrências de urgências e emergências com animais, não é serviço de pet shop).

EXCEÇÕES – Clínicas que oferecem atendimentos médicos e odontológicos que estão com consultas agendadas no sábado poderão atender.

EXCEÇÕES – Entrega de exemplares de jornais e revistas poderão ser feitas.

 

SEM CIRCULAÇÃO

Proibição da circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, sendo obrigatório uso de máscara, e observado o seguinte: A circulação de pessoas, nos casos permitidos, deverá ser devidamente comprovada, inclusive com a apresentação de documento oficial com foto.

Em caso de exercício de atividade essencial, a comprovação deverá ser feita por documento de identidade funcional/laboral, auto declaração de exercício de trabalho em atividade essencial ou outro meio de prova idôneo.

Os serviços de táxi, mototáxi e de transporte por aplicativo de celular deverão exigir de seus passageiros a comprovação de que a circulação é por motivo de força maior, sendo obrigatório o uso de máscara.

Aos finais de semana (sábado e domingo) fica proibido a circulação de veículos particulares, ressalvados os de uso coletivo e delivery de farmácia.

 

ESTÃO SUSPENSAS

*As visitas na Penitenciária de Dracena.

*O atendimento presencial das repartições integrantes da administração municipal direta, o atendimento ao público será realizado por meio de telefone e e-mail. O atendimento para informações será pelo telefone (18) 3821- 8000, de 2ª feira a 6ª feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

*Ficam suspensos os prazos administrativos relacionados às multas,
autuações e processos administrativos, exceto quanto às medidas urgentes e recursos em processos licitatórios.

*O Tiro de Guerra seguirá orientações de seu escalão superior.

*Celebrações religiosas presenciais.

*Educação complementar não regulamentada.

 

EDUCAÇÃO

As aulas em todas as unidades de educação básica e superior das redes públicas municipais, estaduais e particulares deverão seguir de forma não presenciais (atividades remotas), com exceção das atividades presenciais dos cursos da área da saúde, sendo estágio supervisionado (internato), atividades em campo (habilidades ambulatoriais e IESC-Ensino em Saúde na Comunidade) e atividades práticas laboratoriais, de acordo com o Plano São Paulo.