Toma posse hoje a nova diretoria do Rotary Club de Dracena.

73

Toma posse hoje a nova diretoria do Rotary Club de Dracena.

 

Durante reunião hoje on line o  comerciante Ademilson Packer assume a presidência do Rotary Club de Dracena substituindo a Marisa Buzinaro Scioli. Em seguida ele dará posse a sua diretoria e ao Conselho Diretor do fidalgo clube de serviços.

Um dos conceituados clubes do distrito 4510, do Rotary International a história do Rotary Club de Dracena   se confunde positivamente com a história da cidade, pois muitas das entidades que hoje existe em Dracena e outras que não mais, foram criadas e até dirigidas por rotarianos do clube. Exemplo disso ,  está na Santa Casa de Dracena, que teve como provedor de sua construção o rotariano Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes Jr e seu primeiro provedor, o também rotariano Aldo Leopoldo Rossetto Filho. Até hoje integra a irmandade rotarianos como Ambrósio João Possari,Nelson Nabor Buzianaro e Reginaldo Rejani. O Clube também fundou a Associação Comercial e Empresarial de Dracena, Sindicato Rural patronal, Fapidra, SOS, XTC, Fundec, com seu primeiro curso superior e hoje com dezenas de cursos, inclusive de Medicina e a  praça Rotary, frequentado todos os dias por dracenenses em suas caminhadas, apenas para citar algumas destas conquistas.

Seguindo seus fundadores o clube de serviços tem uma marca impressionante,(nunca repetiu presidente) e ao longo dos anos esteve  fazendo promoções que se reverteram em doações importantes para a comunidade e até através de projetos mais amplos em parceria com o Rotary International como doação de cozinha industrial para a Apae e instalações de banheiros para casas de famílias carentes em um bairro do município. Dentre as suas promoções marcantes o Jantar Italiano sempre em parceria com o Rotary Imperial e a Campanha do Agasalho realizados durante 60 anos. Hoje a presidente Marisa  certamente falará de sua vivência como presidente e relatá o que o clube fez neste  ano rotário que se finda com uma série de projetos e doações para entidades da comunidade. Com o mesmo otimismo e determinação assume o presidente Packer para mais um ano rotário  que ficará para a história em razão das reuniões virtuais em virtude da Pandemia.