Acidente de ônibus que levava pacientes de câncer termina em morte e feridos

485

G1

Uma mulher de 60 anos e ao menos outras cinco ficaram feridas após um ônibus da Prefeitura de Socorro (SP), que levava pacientes com câncer, bater na traseira de um caminhão na Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Jaboticabal (SP).

De acordo com a Polícia Rodoviária, o acidente foi por volta das 6h desta quarta-feira (17), próximo a praça de pedágio de Taiúva (SP).

Em nota para a imprensa, a Prefeitura de Socorro disse que o coletivo tinha seis pessoas: um motorista e cinco pacientes. O destino era o Hospital de Amor de Barretos (SP).

De acordo com a administração, esse tipo de transporte é feito três vezes por semana e os ônibus recebem manutenção constantemente. Uma equipe da gestão de frota da cidade vai a Jaboticabal para averiguar as causas do acidente junto com a Polícia Civil.

Todas as vítimas foram socorridas com vida e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal. No hospital, uma mulher de 60 anos não resistiu aos ferimentos. A filha dela, que a acompanhava, está internada com o quadro de saúde estável.

O motorista do ônibus teve ferimentos graves e vai passar por uma cirurgia. A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Socorro informou que está em contato com a Prefeitura de Jaboticabal para acompanhar a situação dos pacientes e buscar mais informações dos outros passageiros.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão. Folha Regional