Receita:Bolo de Banana da Mariah by Isabella Suplicy!

244
 2020

Recebi este bolo da @isabellasuplicyofficial e na hora já pensei em dividir com vocês a receita aqui no Blog! Pensem num bolo delicioso… pensaram??? Agora multipliquem por mil hahaha, o bolo é surreal gente! Já tem até nome: Bolo de Banana da Mariah! Divino, suculento!

Anotem aí e façam, vocês irão amar!

Modo de fazer:

Em uma batedeira, coloque apenas a manteiga e bata em velocidade baixa. Após bater uns minutos, coloque o açúcar refinado e o mascavo e continue batendo. Posteriormente, misture a baunilha com os 3 ovos inteiros. Em seguida, vá colocando um a um os ovos na batedeira e continue batendo. Coloque as duas bananas picadas e amassadas e vá batendo, quanto mais maduras melhor.

Depois misture os ingredientes secos num mesmo recipiente: farinha de trigo, canela, bicarbonato, sal e fermento. Importante é peneirar todos! Depois despeje um pouco na batedeira e alterne, misturando essa mistura seca e o creme de leite. Importante é começar com a mistura seca e finalizar com a mesma. Bata mais. Depois desligue a batedeira e mexa com uma espátula, num movimento fazendo a letra J. E está pronta a massa do bolo.

Para a montagem:

colocar numa forma bem untada com manteiga a calda, enfeitar com as 4 bananas cortadas e despejar a massa. Levar ao forno pré-aquecido por 180 graus. Assar por cerca de 50 a 60 minutos, em fogo de 200 graus.

Fotos: Blog da Mariah