Dracena, Segunda - 24 de Junho de 2019

Moda:Look do Dia Bynv! com Mariah

 

 
Look do Dia: BYNV!

Sempre que vou pra SP quero ir na loja da Nati Vozza conferir as novidades! A marca da Nati, a BYNV, tem looks lindos... sabe aquela loja que você entra e quer comprar todos os looks??? Me sinto assim lá! As vendedoras são super atenciosas e ajudam a fazer varios looks lindos.

O look de hoje é todo nesse tom figo (ou uva, o importante é ser uma frutinha roxa haha) e essa pantalona de cintura alta é uma das minhas peças preferidas da NV, veste muuuito bem!!! Gostaram?!

A bolsa é a super icônica 30 Montaigne da @dior! Simplesmente um arraso, é a própria bolsa atemporal e aquela ?não dou, não troco e não vendo? rs! Curiosidade: vocês sabiam que ela é um tributo ao histórico endereço onde Monsieur Dior fundou a sua Maison de alta-costura em 1946? Tem o fecho lindo com as iniciais CD e na parte de trás está escrito 30 Montaigne! Já imaginei muitos looks lindos com ela!

Blusa e calça BYNV; bolsa Dior; top renda Hope; brincos Vivara.

Fotos: Fernando Piovesan (@fe.pio) Fonte www.blogmariah.com.br

FOCO PESSOAL

A nossa entrevista da vez é com a professora Danielle Cristine Santim de Olliveira Mantovani,diretora da escola EEEngenhiro Isac Pereira Garcez

 Danielle Cristine Santim de Oliveira Mantovani possui Mestrado em Letras, área de Literatura, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2007), Especialização em Linguística e Ensino de Línguas, pela universidade já referida (2004), graduação em Letras- licenciatura plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Ministro Tarso Dutra" (2002) e graduação em Pedagogia - licenciatura plena pela Universidade Metropolitana de Santos (2015). Atualmente é Diretora de Escola na EE Eng. Isac Pereira Garcez, em Dracena/SP e professora da União das Faculdades Dracena. Tem experiência na área de Educação/ Gestão Escolar e na área de Letras, com ênfase em PORTUGUÊS/INGLÊS/LITERATURAS, atuando principalmente nos seguintes temas: literaturas portuguesa, brasileira, inglesa e norte- americana, hispano-americana e língua portuguesa.

NOME: Danielle Cristine Santim de Oliveira Mantovani

ESTADO CIVIL: casada com Maurício Mantovani

FILHOS: 3 filhos (Thalles 8 anos, Enzo e Pietro 4 anos)

CARGO ATUAL: Diretora de escola

FÉ: Deus

RELIGIÃO: Presbiteriana

CIDADE ONDE NASCEU: Dracena

O MELHOR DE SUA PROFISSÃO: o que tem de melhor na minha profissão, ou seja, na educação, é o fato de poder transformar vidas, pois é muito gratificante ouvir do aluno e ou de seu responsável que fiz parte de sua trajetória. Fico irradiante quando me encontro com alunos que se lembram com carinho da minha aula e minha postura em sala de aula.

LEITURA: Albert Einsten assim apresenta a leitura: “Se quiser que os seus filhos sejam brilhantes, leia contos de fadas para eles. Se quiser que sejam ainda mais brilhantes, leia ainda mais contos de fadas.” A leitura é essencial para a formação crítica da criança, precisamos incentivar desde a pequena idade.

LITERATURA: É até suspeito falar sobre literatura porque eu amo falar sobre este assunto. Sou professora de Letras e minha formação específica é em Literatura. Literatura é a arte das palavras, é a trajetória estilística de determinada  época e espaço. Assim podemos apontar a existência de vários adjetivos para o termo Literatura, tais como Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Literatura Africana, Literatura Hispano-Americana, Literatura Norte-Americana, Literatura Francesa, entre muitas outras. De todos os movimentos literários, considero o momento Modernista, do início do século XX, como um marco divisor e significativo para as tendências ecléticas atuais.

REALIZAÇÃO PROFISSIONAL: O fato de ter me efetivado no cargo de Diretor de escola em 2018 considero como uma realização profissional. São muitos os desafios, mas o melhor de tudo é a aprendizagem destes, a oportunidade de aprender a gestão administrativa, pedagógica e de pessoas e equipe.

SE NÃO FOSSE PROFESSORA, O QUE VOCÊ SERIA: É até engraçado falar, mas talvez eu seria Advogada, teria cursado Direito, embora nunca tenha feito um vestibular para esta área. Desde o primeiro momento, meu gosto pela literatura e leitura me conduziu para o curso de Letras.

FILME: El Cid

LIVRO: Meu primeiro livro foi O Patinho Feio, presente de aniversário de 7 anos de minha tia Célia, professora, depois dele não parei de ler, amo ler. Meu livro preferido é O pequeno príncipe de Antoine de Saint Exupéry, pois me emociono com os princípios apresentados no texto, principalmente em relação à amizade. Vale a pena ler!

FILOSOFIA DE VIDA: Nunca perder a fé e a esperança de que dias melhores virão.

AUTOR: Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo

PRATO PREFERIDO: Isca de peixe com uma boa salada

LOOK DO DIA: Não dispenso um jeans e um sapato confortável

PERFUME: Humor da Natura

DEFINA EM UMA FRASE A ESCOLA ISAC: Sinto-me honrada por estar na gestão da escola Isac onde me formei. A escola Isac, como escola central, tem passado por inúmeros desafios, contudo precisamos reforçar o que há de melhor como os profissionais da educação competentes e toda a comunidade escolar dispostos a vencer os problemas educacionais brasileiros.

O QUE DRACENA TEM DE MELHOR: As pessoas, é muito bom conviver com as pessoas em um lugar onde nasci e cresci.

O QUE FALTA EM DRACENA: Falta um Shopping, acredito que a cidade merece um empreendimento deste suporte.

COMO É O SEU DIA-A-DIA: Praticamente não vejo passar o dia, pois logo pela manhã tenho que arrumar as crianças para ir à escola, depois me arrumar para oito horas de trabalho, finalzinho da tarde vejo as tarefas dos meus filhos e descansar para o outro dia. Além de ser profissional da educação, não deixo de ser mãe e esposa, valorizo muito a família.

PERSONALIDADE QUE VOCÊ ADMIRA: Eu poderia falar em grandes personalidades que mudaram a humanidade como Jesus, Nelson Mandela na África, Paulo Freire na Educação, principalmente Brasileira, mas uma personalidade que tenho admiração é meu pai, Joaquim de Oliveira, que deu a maior força para eu continuar meus estudos.

ESTILO MUSICAL: Sou eclética, respeito todos os gêneros, mas tenho um especial carinho pela música gospel, adoração a Deus.

CANTOR: Andrea Bocelli, além de ótimo músico, é um exemplo de superação.

CANTORA: Elis Regina revolucionou o panorama musical brasileiro nas décadas 60 e 70

ATOR: Matheus Nachtergaele, interpretou João Grilo de O auto da Compadecida

ATRIZ: Fernanda Montenegro

FRASE: “Se consegui enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes” Esta frase de Isaac Newton resume minha filosofia de vida: trabalhar em equipe, maximizando o que a pessoa tem de melhor.