Dracena, Terça-Feira - 2 de Setembro de 2014
Valdomiro Nunes

 Foto;Renan Saran.Equipe da Emdaep realiza melhorias para receber visitantes no feriado

POLIANA POSSATTI

O Cemitério Municipal de Dracena está quase pronto para receber cerca de 20 mil visitantes para a celebração do Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. O movimento para reformas e limpezas das lápides já começaram, sendo mais intenso a partir da quarta-feira, no período da manhã, entre 7h30 e 11h, devido ao clima mais ameno.

De acordo com o pedreiro do local, Edvaldo dos Santos Santana, uma série de reparos na estrutura está sendo realizada. Desde o dia 14, equipe da Emdaep promove o conserto de rampas e faz melhorias nos calçamentos. Houve também reformas atrás da capela.
Para o público, as reformas particulares em túmulos deverão ser realizadas até o próximo domingo (27), já a limpeza pode ser feita até o dia 1º, véspera do feriado.
Até o último domingo (20) foram contabilizados 19.111 sepultados em torno de sete mil túmulos. 
Edvaldo também comentou que a sepultura mais visitada todos os anos costuma ser a do frei Moacir Chinelatto, idealizador da Pousada Bom Samaritano. No dia de Finados haverá duas celebrações de missas, no cemitério às 7h e às 9h. 
TRÂNSITO – Devido à grande movimentação no feriado, para evitar o tumulto de carros passando pelo local, as ruas Carlos Gomes e Marechal Deodoro da Fonseca serão interditadas nos quarteirões próximos ao cemitério. Para o acesso prioritário de deficientes físicos, idosos e gestantes haverá uma entrada preferencial no portão à rua Miguel do Nascimento (ao lado da área industrial), que será coordenado pelos Vicentinos, como costumeiramente.
FUNDAÇÃO – O cemitério teve sua inauguração em 13 de abril de 1949, com o enterro de Jenebra Croscato, quase quatro anos após a fundação da cidade. Segundo o administrador do Cemitério, Paulo Pedro Araújo, os sepultamentos realizados anteriormente a inauguração, eram feitos nas proximidades da rotatória de Gracianópolis, hoje conhecida como município de Tupi Paulista.
SERVIÇO – O Cemitério Municipal estará funcionando em horário especial no dia 1º e 2 de novembro. Os portões ficarão abertos das 6h às 18 horas.

fonte:Portal Regional

Publicidade
© 2013 | Valdomiro Nunes | Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: abcRede Telecom